quinta-feira, 2 de julho de 2009

Viva os Caboclos!!!


Ah... E a Bahia se tornou independente...
Quando era criança, costumava ser levada por meu pai aos desfiles. Lembro que pedia para que ele me colocasse em seu ombro (para que eu enxergasse melhor), mas após o trauma por ter ficado comigo nessa posição, durante uma tarde inteira, em um show que a Xuxa veio fazer aqui, se não me engano, no estacionamento do antigo Hiper Paes Mendonça (isso mesmo, estou ficando velha), eu nunca mais fui agraciada dessa forma. Mas tudo bem, eu devo admitir que era uma criança grande... Coitado... Acho que seus problemas de coluna começaram naquele dia...
Bem, mas voltando ao tema em questão...
Eu sempre preferi dois de julho a sete de setembro. E acho que sei o motivo: os tais dos caboclos.
Eu achava o máximo ver aquele povo vestido de índio, mesmo sem ter muita noção, inicialmente, da relação entre eles e a data.
Penso na importância que esses momentos tiveram e o quanto eles agregaram à minha formação. Acho que fui uma privilegiada dentre tantas crianças desprovidas de vivência da própria cultura.

4 comentários:

  1. É realmente um momento especial em nossa cultura,pena que os politicos e aproveitam para aparecer e tomam ovo,como ocorreu com o prefeito de Salvador.Eles nao tem comprometimento nenhum sobre o que é nossa Independencia que consolidou aquela Nacional.Somos independentes mesmos?Ou nosso excesso de independencia pessoal que desrespeita o semelhante não condiz com aquilo que foi uma açao politica? Salve Catarina Paraguassu!Salve os Caboclos,indios...!

    ResponderExcluir
  2. Salve os caboclos, salve o POVO, salve a Bahia!

    ResponderExcluir
  3. Como assim independência? Já fomos independentes alguma vez na vida?

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkk Ai Conça... A gente finge, né?

    ResponderExcluir