terça-feira, 21 de julho de 2009

A gravata!


Hoje fui levar minha avó ao médico. É comum presenciar cenas estranhas quando isso acontece. Deve ser algo peculiar aos consultórios médicos.
Dessa vez não poderia ser diferente. Estava sentada aguardando o atendimento quando, do nada, apareceu bem na minha frente uma gravata horrorosa sendo usada por cima de uma camisa lilás. Talvez se a gravata não fosse tão sem cabimento, a cor da camisa não tivesse chamado tanto minha atenção.
Se fosse um amigo meu, eu juro que diria:
“Meu filho, falta de bom senso tem limite! Você escolhe: ou a camisa ou a gravata, os dois juntos não dá!”
Era de uma estampa ridícula cor de rosa com roxo berinjela, tons dégradé que se misturavam a uma espécie de rabiscos brancos que mais pareciam o desenho de uma criança de seis anos. Se bem que para os otimistas poderia ser uma homenagem a um quadro de Salvador Dali. Surrealismo elevado a máxima potência, quem sabe?
O fato é que me deu vontade de rir. E o pior é que o homem parou muito próximo, pegaria mal, imaginem a cena? Não teria nem como disfarçar...
Não vou mentir que o que mexeu comigo foi lembrar do quanto eu admiro homens de terno... Ah... Como eu adoro... E esse cidadão fez o favor de alterar minhas fantasias! Mas eu só pensei nisso depois!
Por isso, meninos, tomem cuidado... Da próxima vez, talvez, eu não queira dar risada...

4 comentários:

  1. Já dizia meu saudoso vô que homem honrado pode usar colarinho de qualquer cor, desde que seja BRANCA KKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  2. Só porque o rapaz mergulhou no guarda-roupa e criou um estilo extravagante-excêntrico-brega de ser, merece ter a sua gravata chamada de horrorosa assim, em público? Sinceramente, fiquei muito decepcionada com este seu post... custava dar um jeitinho de tirar a foto com o celular?????? :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Conça, só vc mesmo, viu? Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. pareciam rabiscos de criança? vai ver que eram..
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir