terça-feira, 14 de julho de 2009

Especial.


Ontem à noite estive pensando sobre o significado da palavra “especial” e como sua etimologia tem sido aplicada a minha vida.

De acordo com o dicionário, especial significa:
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Relativo a espécie.
2. Particular.
3. Privativo.
4. Excelente; do melhor; destinado a um fim ou uso particular.

Depois de muito refletir eu comecei a acreditar que ser especial é de longe um elogio. Talvez não passe de uma forma encantadora de se dizer “eu não gosto de você”, ou, pior ainda: “eu não te quero agora, mas, não se afaste muito, pois, no futuro, eu posso mudar de idéia”.
Enquanto eu imaginava como ser especial é algo por que eu não deva me orgulhar, Carmen e Leila (isso mesmo, a de Bizet e a Diniz) brigavam entre si pelo domínio de minha mente. Quem saiu vencedora? Não sei. Mas isso também não importa, vale mesmo a inspiração. E ao olhar para o lado oposto à cama vazia, numa fração de segundos, sentindo ainda o gosto do poder, consegui balbuciar para que o mundo todo fosse capaz de ouvir:

“Especial porra nenhuma... Eu quero mais é ser amada!!!”

2 comentários:

  1. Especial é uma palavra muito vaga, na verdade, que a gente usa quando não sabe o que dizer... Tão vaga, que nem o dicionário sabe explicar direito, hehe. Ah, e a minha tradução para quando um homem me diz que eu sou especial é "eu não te mereço". Interpreta assim também, fica muito mais fácil de levar a vida adiante...

    ResponderExcluir
  2. Pessoas com necessidades especiais; condição especial; tsc tsc... São adjetivos comumente traduzidos para eufemizar um defeito. Especial é clichê. O Bom é abrir boca e se dizer apaixonado e louco de amor.

    ResponderExcluir