quinta-feira, 25 de junho de 2009

SETE SEMANAS X SETE ANOS


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
Ah... Fernando Pessoa... Provavelmente ao escrever essas lindas palavras, você não havia passado sete semanas lutando contra um amor de sete anos.
Não que eu quisesse batalhar, mas, quando dei por mim, já estava em um dos lados do cabo de guerra, mesmo tendo a certeza de que essa corda arrebentaria previsivelmente do meu lado.
Agora você vem me dizer que o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem?
Enquanto não acreditei que essa sua belíssima expressão surtiria na prática um efeito diferente do que provoca no papel para seus leitores, eu resisti. Mas sete semanas é muito pouco e faz com que eu me sinta tão pequena que você não me deixa outra alternativa a não ser repudiar o que você escreveu e me recolher a minha ínfima insignificância frente a magnitude dos tais sete anos.
Se não confiasse tanto nesse seu texto inútil, talvez não tivesse me permitido imaginar que as míseras sete semanas teriam um significado mais especial. Mas como ser importante, se sete semanas não são sete anos?
Fernando Pessoa, eu sei que você não está mais aqui para se defender, mas não posso deixar de demonstrar minha indignação. Não é nada pessoal, eu insisto. Mas duvido que alguém que amou por sete anos consiga notar alguma relevância em sete semanas. Quem nunca viveu por sete anos, até consegue potencializar as sete semanas, mas, infelizmente, a recíproca não é verdadeira. Por isso eu desejo amar muito mais do que sete anos, mas, no máximo, alguém que, até então, só tenha amado por sete semanas.

7 comentários:

  1. Amiga,
    Sensacional!!! Quando descobrir a fórmula, me avisa, viu? risos

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu avisei.Como diria a motoquinha de "Motocas e Carangos", "eu te disse, eu te disse, eu te disse".

    Felizmente, você está bem e ciente que fez tudo que poderia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o poeta. Nada impede que se construa em sete semanas sentimentos verdadeiros. Um exemplo disso é a nossa amizade, eu sinto mais confiança nela do que em outras que surgiram há mais tempo. E sabe por que? Porque neste caso as duas pessoas querem uma amizade verdadeira. O mesmo vale para os outros sentimentos... e por falar em sentimentos... te peço que reavalie esse posicionamento de se expor desta forma, assim você fica indefesa mostrando suas fragilidades. Pensa nisso tá? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Conça, sua amizade também é muito importante para mim, apesar do tempo. Eu acredito estar caminhando para a aceitação de tudo aquilo que já conversamos...
    Te adoro, de coração! E obrigada por tudo mesmo, viu? Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Cara amiga,

    Fernando Sabino tinha razão sim,na medida em que a relação entre Tempo se dá como Psicológico ou Cronológico.Quando nos desapegamos da Relação Tempo e Espaço,ficamos mais felizes e sofremos menos.Ja se perguntou porque a vida de uns é 1 h,1 dia,10 dias,100 dias(estes no útero da mãe),outros 1,5,10,50,100 anos? O tempo da vida vale tambem para os relacionamentos.So Deus sabe porque ciclos se fecham ou de repente podem voltar a se abrir(no futuro).Sigamos a vida,paz e luz!

    ResponderExcluir