quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A origem de minha autarquia



Ainda inconformada, perguntei para um amigo (aquele mesmo, dos 15 minutos no Pelourinho na postagem anterior) se ele sabia a respeito da expressão “minha autarquia”. “É claro! Você nunca ouviu essa expressão?” Naquele instante eu me senti um alienígena em minha própria terra. Então ele me explicou que se tratava de um bordão de um personagem, “Coxinha”. Ele assistiu a um DVD e, pelo visto, os motoristas de ônibus, também mencionados na postagem anterior, o viram. Pesquisei algo pela net e descobri que o quadro foi criado por um humorista, Hiran Delmar, que há 20 anos atua em programas de radio e de televisão no estado do Ceará.
Após conversar com outro amigo, e perceber que aparentemente só eu desconhecia as aventuras de Coxinha e Doquinha, tive a certeza de que eu sou um alienígena. Todavia, embora eu ainda questione o porquê do uso do termo “autarquia”, é indiscutível a criatividade do artista ao encontrar meios para aplicar essa palavra que, até então, só se ouvia quando se falava em Filosofia ou Direito, em um cenário que ressalta a cultura popular por meio da manipulação de bonecos.

2 comentários:

  1. Foi fundo, Biscuit, quando você se empolga sai de baixo ehehe

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    conheci ha pouco tempo com um colega do trabalho e me acabei de rir.eles refletem personagens da vida real..inclusive tem um aqui perto de nós....

    ResponderExcluir