sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sobre o curioso caso de Benjamin Button



Quando terminou de ser apresentado, não me surpreendi ao perceber que, algumas pessoas, sentadas à frente, aplaudiram ao excelente filme "O Curioso Caso de Benjamin Button". Minha prima, adolescente, assim como outros, também mais jovens, obviamente não perderam a oportunidade de tirar um sarro da situação, e eu, embora tenha ficado na minha, tive imensa vontade de aplaudir também.
Respeitados os aspectos hollywoodianos e, sem a mínima pretensão de comparar a obra aos filmes de arte europeus, achei, sem sombra de dúvidas, um belíssimo trabalho.
Não acredito que seja o suficiente para assegurar o Oscar a Brad Pitt, que, apesar de não ter se saído mal, e de ter cumprido com alguns pedidos da direção (como emagrecer e engordar para melhor se adaptar as fases da vida do personagem), ainda não convenceu a todos de que sua carinha bonita não o ajuda a garantir notoriedade.
Independente de qualquer observação ou crítica vale a pena sermos induzidos a uma reflexão a respeito do comportamento do tempo em nossas vidas.

3 comentários:

  1. Essa reflexão sobre o tempo pauta a vida porque ele é a essência da existência e do fim.

    O cinema tem obras maravilhosas sobre esse tema e o O Curioso Caso de Benjamin Button é um belo exemplo, sem dúvida, o grande mérito do cinema comercial é ser mais digerível pelas pessoas e,ao mesmo tempo, tratar de temas complexos.

    ResponderExcluir
  2. Linda, ainda não vi o filme, e nem posso comentar muito, mas comento o blog: está ficando muito bom, pode deixar, voltarei mais vezes. Bom, o sistema de comentários está de gracinha e não dá opção de colocar o MEU site aqui, então adiciono na msg, caso queira passear por la. Beijos... http://www.krull.com.br

    ResponderExcluir
  3. É... Sou a prima adolescente q tirou sarro dos aplausos! ¬¬.
    Bem, realmente um excelente filme! Não é à toa que assisti 2 vezes em uma semana. Mostra-nos como podemos e devemos aproveitar cada instante da vida... Eu recomendo!

    Débora, parabéns pelo Blog! Está a sua cara! rs.
    Sempre que puder, volto!

    Beijo

    ResponderExcluir