domingo, 10 de janeiro de 2010

Dalva e Herivelto!


Ontem fui a uma feijoada na casa de um amigo e sentei-me a uma mesa junto com outros amigos dele (que eu, até então, não conhecia). Inicialmente pensei que ficaria meio deslocada no ambiente, porém, quando percebi que o assunto era a mine-serie “Dalva e Herivelto”, senti-me praticamente em casa!
Que trabalho maravilhoso... Adriana Esteves apresentou-se de forma magistral... E Fafy Siqueira, ah... Acho que essa se saiu ainda melhor que a Dercy Gonçalves original!
As imagens foram de uma carga dramática impressionante e as cenas finais, principalmente a da morte da protagonista, ouvindo seu filho cantar ao seu ouvido, como se a estivesse ninando, foi de um lirismo que me fez chorar muito...
Também fiquei comovida com a cena em que ela sonha com a chegada de Herivelto (que na vida real não teve a mesma compaixão, e não a visitou em seu leito de morte).
A analogia fidedigna com os artistas daquela época, como as cantoras do rádio Marlene e Emilinha Borba, Nelson Gonçalves, Ataulfo Alves, dentre outros, também contribuiu para que o entretenimento prendesse nossa atenção ainda mais.
Estou convencida de que, digam o que quiserem... Mas a Globo bota mesmo para quebrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário