segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os modismos e seus modos...


Eu sou alguém que acredita que a roupa é capaz de expressar muito sobre a personalidade das pessoas. Mesmo daquelas que afirmam possuir um guarda-roupa versátil. Falo também sobre os sapatos, bolsas e acessórios. Diria até que a forma de se vestir, calçar ou carregar uma bolsa, reflete, até mesmo, o estado de espírito e o humor.
Se a maneira com que nos mostramos não fosse tão relevante, não existiria consultoria sobre o assunto voltada para quem passará por uma entrevista de emprego, por exemplo. A preocupação a respeito de como se comportar tem início, geralmente, com o que se deve usar.
Não sou chegada a modismos no sentido radical. Penso que o conhecimento que temos sobre nosso próprio corpo é que nos deve conduzir na hora de escolher uma peça. Essa ausência é o que nos reporta à poluição visual que somos obrigados a assistir das festas à padaria da esquina.
Mas não sou preconceituosa, até porque, é claro que eu também já fiz minhas bobagens... Quando olho as fotos do passado então... Entretanto, na minha opinião, é lamentável, nesse mundo em que a aparência fala alto, algumas pessoas descartarem sua própria apresentação.

2 comentários:

  1. Eu sou uma observadora nata mas na questão da aparência eu não me ligo muito... prefiro a essência, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ja fui bastante rigorosa no quesito moda,como diziam,uma "patricinha",mas graças a Deus isso passou,hj continuo admirando a moda,não procurando seguir na integra,mesmo pq,como vc diz amiga,reflete a personalidade da pessoa.Visto o que sinto bem e com discrição,tenho que agradar a mim,a opinião dos outros pouco importa.

    ResponderExcluir