quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gripe Suína


Tenho tentado retomar meus estudos com força total e, para tanto, voltei a ir para a casa de uma amiga (também concurseira) todos os dias.
Dia desses entre um exercício e outro, ela me falou:
A boneca de Lore está com gripe suína... Vê se pode?
As duas caíram na gargalhada automaticamente.
Lore é sua filha, uma garotinha fofa de apenas cinco anos.
Hoje, não sei o porquê, acabei me lembrando dessa história, e comecei a rir sozinha... Fiquei pensando como a mídia tem o poder de influenciar as pessoas, até mesmo as crianças que, neste caso, refletem por meio de suas usuais brincadeiras o que vêem na televisão.
Gripe suína... Essa foi boa... : )

4 comentários:

  1. Are baba, amiga! Como assim a mídia influencia as pessoas? Choquei agora, coração, tô bege! Mas esse negócio de gripe suína tá sério mesmo, já soube de outras bonecas contaminadas... Mas daí a dizer que a mídia influencia as pessoas... é a treva!

    ResponderExcluir
  2. A mídia não influencia,como manipula,direciona e compra. Um dos grandes males da sociedade atual e mundial é a mídia através da Televisão que hipnotiza,muitas Rádios que traficam influências e Jornais Escritos que perturbam a opinião pública.O que dizer das Novelas,Domigão do Faustão,Gugu,Ratinho,BBB,Pânico na TV e outros tantos."A televisão me deixou burro demais..."-Titãs.Galera,vamos se desalienar!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou "avó" da boneca que teve gripe suina e concordo plenamente que a midia é a grande responsavel pela atitude coerente de minha filha em mencionar e ainda alertar às outras bonecas a respeito da gravidade e ao mesmo tempo alerta-las sobre os devidos cuidados com a tal doença.(como usar alcool gel nas mãos)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!! Que bom que você veio visitar meu blog, amiga!!!!! Fiquei feliz! E realmente, Lore é que está certa!!! Kkkkkkkkkkkk
    Bjssss

    ResponderExcluir