terça-feira, 22 de março de 2011

"Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?"


Sim, eu li o livro "Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas”. Trata-se de mais um livro de auto-ajuda, como tantos outros que estão espalhados por aí, de diversas áreas. Pelo menos essa foi a minha impressão.

Obviamente, nem todos os homens vão se prender a uma mulher apenas por ela não se mostrar sempre disponível (essa é uma das premissas básicas do livro). O canalha, que é esperto, com certeza saberá que tudo pode se tratar de um “joguinho”, induzido pela tola, que se julga mais esperta do que ele.

Entretanto, não o acho completamente descartável. Como disse antes, assim como outros livros do gênero, ele oferece uma boa reflexão acerca de alguns valores que, lamentavelmente, parecem estar cada vez menos sólidos.

Talvez, para quem tenha o senso crítico aguçado, seja pelas porradas que acumulou ao longo da vida, seja pela educação doméstica, ele pareça simplista. Porém, acho salutar ressaltar que o que a autora ensina em vários momentos, a maioria parece não ter aprendido em casa, com a própria mãe. É provável que esse seja o segredo do sucesso.

6 comentários:

  1. Talvez medo não... mas um frio na barriga há de ser possível...

    Mulheres estão no comando faz tempo, os homens é que dificilmente percebem.

    att,
    Alan Santos
    http://blog.alansantos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou descansar enquanto não tiver mais seguidores que a biscoitinho fino.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... Será que vai conseguir? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de joguinho, ensinado por esses livros de auto-ajuda, raramente funciona e só leva a perda de tempo.

    Qualquer mulher, que tenha real desejo de felicidade, busca pessoas com caráter sólido e desafeitas a jogos, ou seja, pessoas que dispensam esse tipo de manipulação.

    Tentar converter canalhas, achando que eles serão bons maridos, usar jogos para isso, é tudo uma imensa perda de tempo, às vezes de décadas, tentando ser feliz ao lado de uma pessoa que nunca será leal, afetuosa, gentil, etc.

    ResponderExcluir