domingo, 4 de outubro de 2009

Descer ou não?


Isso mesmo, meus amigos, ficar no topo da árvore parece não estar com nada. Hoje uma amiga me contou que um pretendente lhe enviou aquele texto manjado, que dizem ser de Machado de Assis, o tal "Mulheres Maçãs". Quem não conhece que procure no Google (é, estou tentando ser uma menina má e isso faz parte do aprendizado, hehehe). De qualquer forma, estou indo aos poucos já que, como tenho 28, ainda me restam 12 anos...

Diálogo:

Amiga: Apesar dos homens saberem que as melhores maçãs estão no topo, eles preferem as que estão no chão... Mas eu vou continuar no topo.

Eu: É, mas acho que não tem futuro ficar por aqui. Por isso já decidi que se chegar perto dos 40, encalhada, eu juro que me jogo daqui de cima!

Amiga: Nem que você queira, você não vai conseguir descer ou se jogar do topo...

Eu: Por que tenho que ficar condenada eternamente a síndrome de Gabriela (eu nasci assim... eu cresci assim... vou ser sempre assim.. Gabrieeeela...)?

Amiga: Quer saber? Você pode até tentar... Só que é mais fácil você se jogar no dique com uma pedra amarrada no pescoço... Está na sua essência ficar no topo.

Eu: Mas na hora do desespero, quem sabe?

Amiga: Sinceramente, eu não te vejo no chão, eu ameaço me jogar no chão e volto, e com você, pior ainda...

Eu: Ok, mas se eu for descendo aos pouquinhos, antes dos 40, posso ir desencalhando gradativamente, até para não ter de pegar qualquer porcaria que sobrar por lá, né?

Amiga: É mesmo, esses homens que só pegam as maçãs do chão não tem credibilidade...

Eu: Pior que é, olhando por esse lado... Acho melhor dar mais um tempinho aqui em cima... :)

3 comentários:

  1. Acho que essa sua amiga é aquela de quem sou fã incondicional né? ;)
    Eu também sou maçã do topo, mas te garanto que a coragem de subir na árvore não é o suficiente pra me levar. Não adianta tanto esforço pra depois querer me comparar com as maçãs do chão. Concorda comigo, anônimo?

    ResponderExcluir
  2. E quando acabarem as do chão?...
    :)))

    ResponderExcluir
  3. A mulher atualmente, está muito bem resolvida. O homem tem que subir na árvore e com muito cuidado tirar a maçã.
    Hum!!!!!!!!!!
    Bom
    Obrigada pela visita
    Abraços

    ResponderExcluir