quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sensual como um punhal banhado em mel...


Main Vari Vari
Kavita Krishnamurthy


Aaah...

Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari

Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari

Har ek baat hain jaise
Har ek baat hain jaise
Meethi karaari

Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari

Haa..
Chalate ho jo naino ke baan tikhe
Nishaana tumh aaisa kaha se ho sikhe
Ke dil mein kasak ho magar pyari pyari

Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari

Aaah…

Kabhi ek chaman tha main jiski kali thi
Ke phoolon ke sejo pe hi main palegi
Na bechain din thein na betaab raatein
Na tumse mili thi main tab hi bhali thi
Badi mehangi mujhko padi tumse yaari
Hai, badi mehangi mujhko padi tumse yaari

Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari

Har ek baat hain jaise meethi karaari
Hai, Hai
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Tumhari adao pe main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari

Haa...
Chalate ho jo naino ke baan tikhe
Nishaana tum aaisa kaha se ho sikhe
Ke dil mein kasak ho magar pyari pyari

Vaari vaari..

Main vaari vaari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari
Main vari vari

Aaa...

Tumhari adaao pe main vari vari

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os modismos e seus modos...


Eu sou alguém que acredita que a roupa é capaz de expressar muito sobre a personalidade das pessoas. Mesmo daquelas que afirmam possuir um guarda-roupa versátil. Falo também sobre os sapatos, bolsas e acessórios. Diria até que a forma de se vestir, calçar ou carregar uma bolsa, reflete, até mesmo, o estado de espírito e o humor.
Se a maneira com que nos mostramos não fosse tão relevante, não existiria consultoria sobre o assunto voltada para quem passará por uma entrevista de emprego, por exemplo. A preocupação a respeito de como se comportar tem início, geralmente, com o que se deve usar.
Não sou chegada a modismos no sentido radical. Penso que o conhecimento que temos sobre nosso próprio corpo é que nos deve conduzir na hora de escolher uma peça. Essa ausência é o que nos reporta à poluição visual que somos obrigados a assistir das festas à padaria da esquina.
Mas não sou preconceituosa, até porque, é claro que eu também já fiz minhas bobagens... Quando olho as fotos do passado então... Entretanto, na minha opinião, é lamentável, nesse mundo em que a aparência fala alto, algumas pessoas descartarem sua própria apresentação.

domingo, 27 de setembro de 2009

Os grandes amores de nossas vidas...


E a novela Caminho das Índias chegou ao fim contrariando algumas expectativas. Eu sou do tempo que a mocinha ficava com o mocinho, digo, o primeiro mocinho, aquele a quem ela amou desde o início da trama. Mas Maya ficou com Raj, com quem ela teve a chance de, segundo os próprios personagens, "construir um amor". E o amor por acaso se constrói?
O que sei é que fiquei a pensar. Não no último capítulo, mas sobre as muitas possibilidades de amar que vão surgindo em nossas vidas.
Por que tratar um grande amor como se ele fosse o último? Por que não nos permitirmos ter vários grandes amores em vez de nos limitarmos a um só, nem que seja por teimosia? Isso mesmo, um amor pode acabar, pode nem mesmo ter sido um amor, ou pode ter sido uma outra forma de amar e, por não termos a coragem para assumirmos a nós mesmos que chegou ao fim, acabamos num ciclo vicioso que nos reporta ao tal "grande amor" como se ele fosse o único.
Não... Que venham os outros grandes amores que viverei em minha vida. E como diz minha avó: "casamento termina até na porta da igreja".
E eu que já vi terminarem às vésperas das bodas de prata, prefiro fazer como Maya, que deixou Bahuan ser, tão somente, mais um grande amor.

domingo, 20 de setembro de 2009

Eu quero um Ronnie Von todo pra mim!


Ah... Definitivamente eu descobri o que me falta: um Ronnie Von só pra mim!
Um homem fino, educado, inteligente, enfim, inúmeras qualidades que me prenderiam frente à tela desse computador por horas e horas. Sem contar aqueles olhos verdes... Ah.. Os olhos verdes... E apreciador de vinhos também!
Quem já teve oportunidade de assistir ao programa "Todo Seu", que ele apresenta na TV Gazeta, sabe bem do que eu estou falando.
Gosto de sua postura, dentro e fora da tela. Aprecio seu histórico, que não nos deixa fugir do que vincula o carinho de mulheres de várias gerações. A propósito, começei a admirá-lo por influência de minha mãe, ao surpreendê-la "babando" enquanto o assistia na televisão...
Portanto, meninas, babemos também!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Singela Homenagem...


Eu devia ter uns onze anos quando comprei uma revista “Carícia” só por vir acompanhada por um belo pôster de Patrick Swayze. É que ainda com ares de menina, eu já tinha definido meu gosto por homens altos, loiros e de olhos claros. : )
Fiquei muito triste por sua morte. Sempre discreto, soubemos muito pouco sobre sua vida pessoal, mesmo no auge da carreira. Talvez por nunca ter se envolvido em escândalos e não ter sido chegado aos chiliques típicos de alguns famosos, a revelação de sua doença tenha nos chocado ainda mais.
Que ele encontre o caminho da paz! Apenas uma singela homenagem.

domingo, 13 de setembro de 2009

Post encomendado...


Uma amiga está passando por uma situação um pouco delicada e, ao me contar os fatos, sugeriu: por que você não escreve em seu blog cor-de-rosa algo a respeito?
No inicio estranhei um pouco, mas ela me convenceu de que seria interessante, pois as pessoas poderiam comentar sobre o ocorrido e, quem sabe, propor soluções para o problema.
Então, aqui vamos nós:
A minha amiga tem uma prima a qual ela sempre procurou ajudar da melhor forma. E justamente por conhecer a sua boa fé, essa moça, às vezes, age de forma, digamos, “inconveniente”... Resumindo: ela abusa!
Recentemente ela pediu dinheiro emprestado (quantia alta)... E o final da história acho que todo mundo já conhece.
Agora minha amiga encontra-se super constrangida por conta disso. Já tentou cobrar, mas a tal prima a enrola... E o que a deixa mais chateada é que a pessoa volta e meia aparece com roupas novas, etc... Não se dá nem ao trabalho de disfarçar!
Portanto, meus amigos, deixo a palavra com vocês: o que minha amiga deve fazer?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Seguidoras de Melissa Cadore!!!


Hoje recebi esse e-mail que, em outros tempos, talvez me causasse certa indignação; mas em tempos de Melissa Cadore e, aos 28 anos, só me resta aceitar a realidade e, no mínimo, dar boas risadas!
E viva Melissa!

Com a palavra, o cientista baiano Prof. Elsimar Coutinho:

O Professor Elsimar é membro de 32 sociedades médicas. Até o ano de 2007 participou como conferencista convidado de 253 congressos. Publicou 350 trabalhos científicos, a maioria em revistas médicas internacionais como Nature, Endocrinology, Fertility and Sterility, American Journal of Obstetrics and Gynecology e Contraception.. Publicou e editou dez livros, a maioria no exterior. Seu livro sobre a menstruação, publicado em 1996, encontra-se na 8a edição. A versão inglesa deste livro foi publicada pela Oxford University Press e recebeu elogios de revistas médicas como Lancet, Journal of the American Medical Association (JAMA) e do British Medical Association cujo reviewer o classifica de obra prima.

VEJAM A SEGUIR AS CONCLUSÕES CIENTIFICAS DESTE BAIANO PORRETA:


1º - Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade.
Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode"estar" fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda!) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você).

2º - Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º - Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo.
Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.

4º - O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e esta vem de diversas formas: sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente). Vai ser um cara sem ambição e sem futuro.

5º - Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc.. Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, Kelly Slater, etc. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares. Finja que não sabe. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

6º - Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.
Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.

7º - ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil.
Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso... Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida...

8º - 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento... Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2009 e não em 1959.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

E se eu fosse feia?












De alguma “tia”, num desses eventos da família, a um engraçadinho qualquer, nas baladas da vida, a maquiavélica pergunta é sempre a mesma: “como uma moça tão bonita como você não tem namorado?”
Independente da motivação dos inquisidores, entre sorrisinhos amarelos e respostas evasivas, confesso que, só após visualizar as imagens dos casais acima, pude me encontrar em condições de achar a resolução para esse tão importante questionamento, digno de quem tem muito que fazer!
Portanto, às titias e aos playboys, aí vai a resposta a pergunta que não quer calar:
Estou solteira porque não sou bagulho!!! Porque se eu fosse feia... Ah... Ninguém ia me segurar!!! Hahahaha (risada maligna).

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bailarina de nariz empinado!


Quando Michael Jackson faleceu, e muito se mostrou sobre sua arte, lembro-me que em uma das muitas entrevistas reprisadas, ele se colocou, sabiamente, quando questionado sobre o que pensava enquanto dançava. Disse assim: “Se eu pensar, eu não danço. Apenas sinto.”
Estava me lembrando disso hoje, não sei bem o porquê. Talvez uma onda de otimismo tenha me contagiado depois de ouvir algumas musicas que eu nem me lembrava mais que estavam guardadas em meu PC. E meio que, de repente, também, acabei me sentindo nostálgica ao me recordar do meu tempo de bailarina.
Tudo bem que eu nunca fui uma Ana Botafogo, e sempre soube que nunca seria. Isso ficou claro para mim desde quando percebi que, por ser muito alta, durante as coreografias, sempre me colocavam no fundo, e constantemente eu acabava fazendo parte do cenário... Alem disso, nunca gostei de Jazz, ou outro ritmo alternativo, como Claudia Raia (que provavelmente não se limitou ao Ballet ao passar pela mesma experiência).
Eu insistia no clássico, mesmo sabendo que seria por tempo limitado, mesmo sabendo que, em um curto espaço de tempo, todos aqueles lindos momentos fariam parte, apenas, de uma gostosa lembrança de minha vida.
Mas valeu tanto a pena... E até hoje ao olhar as fotos, é impossível não vincular minha adolescência ao Ballet.
Aquelas aulas não me limitaram a matéria exigida pelo Royal Academy London, mas, também, me deram subsídios para enfrentar a realidade.
Disciplina, postura, resistência, senso de responsabilidade, ética no que diz respeito à competitividade, e mais uma série de conceitos importantes que carregarei para sempre com muito orgulho.
Eu posso não viver do Ballet, mas, com certeza, nunca deixarei de ser uma bailarina.


* A imagem que selecionei para ilustrar melhor meu post se trata da clássica cena "Ballet dos Hipopótamos", do antológico filme "Fantasia", da Disney, rodado na década de 40.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Seriados que marcaram a adolescência!








Essas séries eram simplesmente maravilhosas. Não sei se eu mudei demais ou, definitivamente, não se fazem mais seriados como antes!
Apenas uma lembrancinha...